sexta-feira, março 29, 2024

Hidratação e verão: tire suas dúvidas

Está sentindo o cabelo ressecado? Isso é muito comum na época do ano que abusamos de piscina, sol e mar: o verão.

Para tirar três das principais dúvidas de quem quer recuperar os fios, o cabeleireiro Douglas Dias, do Studio W Alphaville dá o caminho certo:

hidratar-cabelo-verao

1. O que é importante ler no rótulo do produto quando procuro algo para hidratar os fios?
“Para hidratar é importante procurar produtos que contenham ceramidas, lipídeos, aloe vera e ácidos graxos. Todos esses componentes devolvem água e maciez ao fio”.

2. Existe algum problema quando se faz hidratação em excesso?
“O único ponto apresentado por um cabelo com excesso de hidratação é o aspecto, os fios ficam pesados e sem brilho, tudo isso por conta da quantidade excessiva de produto que consta no cabelo. O ideal é intercalar o tratamento a cada 15 dias”.

3. Quais tipos de cabelo mais precisam de hidratação, nutrição e reconstrução?
“Todos os cabelos precisam de hidratação e nutrição, somente os cabelos bem danificados por efeitos químicos precisam de reconstrução. Por exemplo, cabelos com reflexos, cabelos com alisamento e com excessos de coloração exigem reconstrução a cada 15 dias. Quando falamos de cabelos naturais com pouca química, pouco brilho ou seco, é indicado tratamentos de nutrição, umectação e hidratação, esses tratamentos ajudam a devolver o brilho, a maleabilidade e o toque mais sedoso do fio. ”

Foto: Pixabay.

Leia também

spot_imgspot_img