quinta-feira, março 28, 2024

Garden by the Bay e Jardim Botânico

Gosta de natureza? Singapura pode te oferecer alguns espaços verdes de tirar o fôlego! Se quer algo mais convencional e sem tanta intervenção humana, o Jardim Botânico da cidade pode te render uma tarde de muito relaxamento.

jardim-botanico-singapura

A melhor hora para aproveitar o passeio é após 17h, pois antes disso o sol é exageradamente quente. Muitos moradores da cidade, inclusive, andam de sombrinha pelas ruas da cidade o tempo todo (esperto eles!).

Outra dica: passe um pouco de repelente. Não tem muito inseto, mas se você é alérgica nada melhor do que se proteger, pois eu tomei umas picadas de pernilongo por lá.

Ele fica perto da Orchard, parte central da cidade, mas longe da Marina. Vá de táxi ou de transporte público.

garden-by-the-bay-1

Agora se você quer algo mais parecido com um parque de diversão, com muita estrutura e linhas modernas, o Gardens by the Bay pode ser o paraíso.

Ele conta com dois conservatórios climatizados e divididos entre jardins do mundo + flores e floresta. Dentro desses espaços, que são pagos, você aproveita a beleza natural com o frescor do ar-condicionado e livre de insetos (uma floresta com estrutura, alguns chamariam de floresta hipster rsrsrsrs).

garden-by-the-bay-2

Outra atração paga é a passarela no alto dos jardins suspensos. Vale o ticket, pois você tem uma vista incrível da cidade e uma brisa maravilhosa. Além disso, consegue fazer um clique incrível do hotel mais famoso da cidade, o Marina Bay Sands.

Ele é lindo de dia, mas fica ainda mais especial ao escurecer, além de contar com um restaurante suspenso digno de pedidos de casamento e comemorações especiais.

#viajandocomestilo

Fotos: Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img