sexta-feira, março 29, 2024

FOTONA: laser contra celulite e flacidez

FOTONA-CONTRA-CELULITE

Eu ando por São Paulo num dia de Sol e ao olhar para meu reflexo num vidro de carro percebo uma textura esquisita no braço. Parecia celulite. Parei, olhei mais de perto e não gostei muito do que vi, pois celulite é algo que ainda não consegui superar como algo legal quando está no meu corpo. Prometo que estou tentando, acho normal pros outros, mas comigo? Hummm… o desconforto é antigo e muito profundo.

Aliás, você pode ver que aqui no JornaldamodA eu já experimentei alguns tratamentos para amenizar esses depósitos de gordura e tecido fibroso que é bem característico – e grave, pois chega em dupla com problemas de circulação nas pernas – na minha família.

Mas não vou aqui entrar em pontos morais, sociais ou em debates científicos sobre essas covinhas na pele, pois a ideia é mostrar minha mais nova investida dermatológica para suavizar o braço agora afetado por essa característica. Me ajudou, talvez te ajude.

Fiquei sabendo de um laser multifuncional chamado Fotona, com a união do Nd:YAG e Erbyum:YAG, para tratar flacidez e celulite de uma única vez.

Fiz duas sessões em consultório de dermatologista sem muita expectativa de melhora em tão poucas idas, mas consegui um resultado bem interessante.

O Dr. Aldo Toschi, dermatologista membr da Sociedade Brasileira de Dermatologia, me deu uma aula sobre o aparelho antes da aplicação, falando, por exemplo, que cada laser vai se associar a algo do nosso corpo para alcançar um objetivo específico. Como no caso do Fotona são dois, celulite e flacidez entram em jogo como alvo ao mesmo tempo, de forma rápida e não invasiva.

Existe um pequeno desconforto, alguns choques não muito intensos, e só! Mas antes de começar aplicamos uma camada fina de creme anestésico, então não sei o que sentiria sem ele.

O que o Laser Nd:YAG faz em seu longo tempo de exposição do Fotona? “Essa exposição protege a superfície da pele e leva o calor da energia do laser até aos planos mais profundos da pele e do tecido subcutâneo, promovendo a remodelação das fibras colágenas e elásticas”, afirma o especialista. Isso também impacta na celulite devido a melhora da microcirculação linfática, as destruindo.

E realmente foi essa destruição que senti: a pele, depois de um mês da segunda aplicação, parecia mais firme e, ao passar a mão com pressão, lisa. Os nódulos que sentia anteriormente simplesmente não existiam mais.

Segundo Dr. Aldo, os resultados são duradouros, mas não existe milagre. Exercício físico associado, assim como ótima hidratação, é fundamental.

Eu, para ser sincera, não fiz muito exercício e me hidratei como de costume e gostei do que vi. Já se passaram longos meses desde então e tudo permanece muito bem, talvez apenas com uma voltinha significativa daquela pele mais molinha, mas que não chega a ser uma terrível flacidez.

Agora, depois de testar e conversar por um longo período com o médico, resolvi também sair um pouco do sedentarismo e dar uma mãozinha para ter uma vida mais saudável, pois não adianta nada ter o corpo sem celulite, mas sem disposição, não é mesmo? Pelo menos essa é a minha vontade atualmente.

Fotona
Antes de fazer é necessário ter a pele bem hidratada
O ideal é casar com alimentação saudável e exercícios físicos
São necessárias de 4 – 6 sessões de 30 minutos, semanalmente
Os primeiros resultados são vistos desde a primeira sessão, mas o efeito total após dois meses da última aplicação.

Foto: Pixabay.

Leia também

spot_imgspot_img