quinta-feira, março 28, 2024

Finalmente consegui o cabelo cinza claro

Parece meio loucura você querer colorir o cabelo de cinza no momento em que os primeiros fios grisalhos aparecem no topo da cabeça, mas foi o que fiz e explico aqui o grande motivo.

Minha viagem para a Ásia mudou vários conceitos que tinha sobre beleza,principalmente quanto ao tom dos cabelos, pois no Japão e Coréia do Sul a população (homens e mulheres) são fissurados por coloração em tons extravagantes, e o “ash hair” está muito em alta. Ele é um cinza claro bem frio e misterioso, o que me deixou apaixonada, então por que não tentar, já que cabelo cresce?

O primeiro passo foi tentar colorir meu cabelo de tom chumbo, lá em Tóquio mesmo, mas a coloração não pegou, pois meus fios são naturalmente escuros e ainda tinha coloração do meio para as pontas na cor 4.0.

Chegando em Londres, minha parada após a Ásia, resolvi que queria sim uma cor diferente. Se não fosse o tão complicado cinza, que tentasse a frieza do azul. Descolori as pontas e voilá, cabelos de sereia!

cabelo-cinza-ash-cabelo-branco-platinado-como-fazer
Depois do cabelo azul sereia foi a vez de experimentar os fios ash, num cinza frio partindo do 5.1 na raiz, descendo para o chumbo e chegando ao cinza platinado nas pontas.

Tem gente que olha torto para os tons ‘estranhos’ na cabeça?
Aqui no Brasil, mais do que em Londres, Seoul ou Tóquio, sim,  pois as brasileiras continuam muito tradicionais quando o assunto é cor. Mas também percebi que o pessoal mais “xovem” de São Paulo investiu pesado nas pontinhas e mechas azuis, roxas e verdes.

Acredita que teve boy que veio criticar o meu cabelo? Sabe o que fiz? Xoxei e continuei ousando, pois a liberdade de você ser dona das suas escolhas de beleza é única e muito importante. A única coisa que recomendo é ver no local onde você trabalha se pode ou não ter um tom mais ousado, para não criar problemas.

Enfim, depois do azul que desbotou e ficou verde eu continuava com a vontade de ter o cabelo cinza. Foi aí que o pessoal da L’ Oréal Professionnel abraçou a causa e me chamou para realizar esse desejo.

Foram oito horas sentada numa cadeira para conseguir o tom, mas ficou muito legal!!!!

pintar-cabelo-de-cinza-ash-passo-a-passo
Eu e minha ombré fria e exótica, pois cabelo cresce e a minha fase oriental pede para brincar. Qual será a próxima cor?

Então vamos ao que eles fizeram? (Aqui eu vou falar mais para matar a curiosidade de vocês, mas recomendo que esse tom seja feito por um profissional e no salão, pois é muito difícil mesmo. Nada de muita ousadia nesse momento!)

1º foi utilizado o pó descolorante Infine Platine , com oxidante de 30 vol para clarear o comprimento e pontas que estavam coloridas
2º após chegar no clareamento necessário, aplicamos o tonalizante DiaLight 9,11 e deixamos 20 min até deixar a tonalidade acinzentada.
3º após o enxágue fizemos o tratamento blindagem anti oxidante ,(Vitamino color A OX) para a preservação da cor .

tratamento-cabelos-descoloridos-e-danificados
Kit Sobrevivência: Linha Shine Blonde da L’Oréal Professionnel, spray Color 10 in 1 também da linha, para ser usado após o banho (não pesa nada!) e a querida escova Tangle Teaser, para não quebrar as pontas mais fragilizadas.

E agora? Lavar com xampú próprio para cabelos descoloridos como o L’Oréal Shine Blonde (que tem o líquido roxo, para neutralizar possíveis esverdeados) e hidratar muito! Então não se preocupe, pois vai ter muito post para ensinar a reparar fios danificados.

Foto: Paula Roschel e Pinterest.

Leia também

spot_imgspot_img