quinta-feira, abril 18, 2024

Feliz 2017 e muito mais jornalismo nesse novo ciclo

O ano que passou, para muitos, foi turbulento e até mesmo revelador. Tivemos em tantos pontos que nos adaptar ao novo e ao não tão favorável.

Para o jornalismo, a crise se manteve com fechamento de redações e foco para notícias falsas que abalaram a credibilidade das informações passadas pelas linhas do tempo de redes sociais.

Aqui no JornaldamodA, dentro do que analisamos como sendo algo positivo, algumas mudanças aconteceram.

Deixamos de fazer posts no estilo “hardnews” com a frequência que eles aconteciam tempos atrás. Resolvemos mudar essa forma rápida, quase que uma competição pelo furo jornalístico, pelo que chamamos de notícias lentas.

E elas são lentas pelo simples motivo de ter um maior cuidado com a apuração dos fatos, muito mais do que a vontade de sair na frente de outros sites para ser o primeiro a falar sobre determinado tema.

Poderia ter sido um tiro no pé, mas não foi!

Tivemos mais de um milhão de acessos em 2016, com destaque de muitas das nossas notícias em um dos maiores portais do Brasil, o nosso parceiro R7.

Dentro do Pinterest, plataforma cheia de boas inspirações, nosso conteúdo foi visto mais de 800 mil vezes, com muitos compartilhamentos e retornos positivos.

Temos uma plataforma de duas mil inscritas em um mailing voltado para o jornalismo feminino que engloba moda, beleza e estilo de vida.

jornalismo-2017

Colocamos muitos assuntos na primeira página de pesquisa do Google, sempre com destaque considerável quando o assunto é cabelo, já que esse tema é tão querido por nossas leitoras.

Resumindo, nos preocupar com a qualidade fez com que a quantidade de acessos aumentasse e se tornasse ainda mais relevante!

Vamos nessa, pois 2017 está apenas começando e queremos informar ainda mais quem curte esse nosso espaço na web <3

Foto: Pixabay.

Leia também

spot_imgspot_img