sexta-feira, março 29, 2024

Exercícios e Internet: aplicativos para malhar sem sair de casa

Quer se exercitar, mas acha que não tem tempo para nada?
Talvez isso seja realmente a correria do dia a dia, apesar de não ser lá muito saudável ter uma rotina tão estressante. Mas isso também pode fazer parte daquela preguiça que toma conta e não nos deixa sair de casa para malhar. Se esse é o seu caso, que tal não precisar passar pela porta ou pegar o elevador para começar treinos monitorados?
Pensando nesse cenário, algumas empresas chegam ao mercado brasileiro dando consultoria online, com aulas e cronograma nutricional via site ou aplicativo.

yoga-876744_640

O gerente de marketing do NAMU, Lucas Lamas, por exemplo, falou um pouco para o JornaldamodA sobre o funcionamento das aulas online dentro dessa plataforma que ainda é novidade entre brasileiros: “As aulas online têm funcionamento muito simples. Basta fazer seu login e senha na plataforma para ter acesso aos vídeos. Esse formato é muito prático, já que basta ter internet para acessar o curso quando e onde quiser. As aulas foram todas pensadas para mostrar aos alunos o passo a passo das práticas completas. De forma didática, os professores mostram os erros comuns entre alunos, explicando como identificá-los e corrigi-los. Como dão aulas há muitos anos, nossos professores conseguem identificar os erros recorrentes e explicar aos alunos como evitá-los”, afirma Lucas.
Outra plataforma que também surgiu por aqui e está atraindo atenção especial de usuários por ser gratuita é o aplicativo Freelatics. Ao serem questionados sobre as indicações e riscos de lesão ao fazer os exercícios em casa e sem o acompanhamento profissional ao vivo, eles explicaram que as aulas foram pensadas para minimizar possíveis lesões, mas que ao sinal de dor, um médico deverá ser consultado. Para quem quer um acompanhamento mais personalizado, existe a possibilidade da contratação de um coach.
Essa também é a colocação feita pelos responsáveis pelo Namu: ” Como não temos como avaliar à distância as necessidades e limitações do corpo de cada um de nossos alunos, recomendamos sempre que todos consultem seus médicos para saber se estão ok ou não a cada prática. Além de darmos essa recomendação, construímos com nossos professores práticas que minimizem o risco de lesões, explicações didáticas de como fazer e dicas para sentir seu corpo e seus limites durante a prática.”
Se você preferir aulas online, porém ao vivo e com interação com o professor, existe a plataforma chamada Treinei que supre essa demanda: “Na prática, o aluno conecta na data e horário da aula que tem interesse e segue as orientações do professor que está do outro lado da tela. O professor por sua vez é treinado para conduzir e adaptar a aula para os alunos que estão online. Sem muito segredo, num pequeno espaço na sala de casa é possível fazer a aula. Em caso de conexões não muito boas, o próprio professor busca se comunicar com o aluno e recomendar ajustes. Todas as aulas contam com um suporte técnico de plantão para auxiliar. Essas pessoas que estão experimentando nossas práticas muitas vezes estavam seguindo vídeos gravados no Youtube, por exemplo, e a interação que estamos acrescentando é a possibilidade para que esse público tenha uma opção mais prática e de qualidade”, explica a Co CEO Gislaine Zaramella.

Finalizando, aplicativos de agendamento de cabeleireiro e manicure também entram na dança e funcionam como curadores de aulas de yoga, para aqueles que até se organizam online, mas não querem deixar de lado a ida ao estúdio para fazer a atividade. Esse é o caso do app Vaniday.

E para quem pensa que a crise econômica afetou esse tipo de negócio, parece que o efeito foi reverso, já que você encontra um custo-benefício bem interessante nesses casos: “Continuamos a crescer na casa dos 30% ao mês, ou seja, estamos na contramão da crise. Nesses tempos difíceis, as pessoas procuram por alternativas para que não precisem cessar totalmente os seus cuidados com a beleza e assim, com a Vaniday, elas podem buscar por opções próximas que ofereçam pacotes ou promoções diferenciadas e que esteja acessível ao cenário atual.”
Foto: Pixabay.

Leia também

spot_imgspot_img