quinta-feira, março 28, 2024

Exercício em casa: sem tortura!

Você não é daquelas meninas que se apaixonam pela ideia de fazer uma nova aula de aeróbica ou localizada na academia? Aliás, essa palavra a-c-a-d-e-m-i-a te deixa assim:

nao-estou-disposta

Sinta-se em casa, pois tenho o mesmo problema! E como exercito o meu corpo?

Em primeiro lugar, quando quero fazer um exercício eu sempre penso na saúde, pois focar na estética só vai te deixar doida correndo atrás de algo que, muitas vezes, não existe (capa de revista x Photoshop!).

photoshoped

A partir daí o ideal é saber o que te faz feliz.

Obviamente que o que me faz feliz é comer sentada no sofá e debaixo de boas camadas de cobertor. Mas vamos ser sinceras? Mesmo a pessoa com a maior vocação para Homer Simpson fica de saco cheio de manter o corpo parado por um longo período.

O que eu descobri?

Viajando eu emagreço, pois ando muito para conhecer todos os lugares. Se as cidades visitadas forem planas então, nem preciso de transporte público. Me dá prazer e o tempo passa voando. Para saber o quanto eu percorri no dia eu uso o aplicativo FIT no meu Android. Ele é do Google e não trava (uma maravilha!) e ainda marca por onde você andou e como andou, sem precisar dar start em nada. Se você não estiver andando com o teu smartphone no bolso é só adicionar a atividade posteriormente, mas não minta para o aplicativo!

Com ele você pode marcar sua meta diária (eu coloquei uma hora por dia), mas lembre-se que ele só calcula tempo e passos e não distância.

Outra forma de exercitar que me ajudou muito:

Não quer se produzir pra malhar, ou melhor, quer fazer todas as suas atividades num belo pijama ou naquela roupa velha e altamente confortável? Que tal tentar algo em casa, na frente da TV e do computador?

Muitos vão falar que é mais arriscado do que academia, pois você pode fazer a postura errada e prejudicar a coluna,mas me diz uma coisa: você tem personal trainer?

Quando está na academia tem alguém que fica te olhando o tempo todo? Se sim, que bom! Nunca foi o meu caso, então comecei a fazer exercícios simples em casa, além de sempre trocar idas ao mercado (de carro) por uma caminhada divertida entre ruas e praças.

Obviamente que é importante lembrar de consultar um MÉDICO antes de qualquer atividade física, pois ele vai te indicar o que pode ou não fazer, além de marcar alguns exames de rotina.

Então se estiver tudo certinho com a sua saúde e você tiver disposta a tentar pelo simples fato de querer sentir prazer em se mexer, que tal começar pelo canal Grokker? Elas são bem direto ao ponto:

Outra boa opção é o Blogilates (apesar de achar que as vezes ela fala muito rsrsrsrs):

Agora é só começar a brincadeira!

Fotos: Frame.

Leia também

spot_imgspot_img