sexta-feira, março 29, 2024

Estrela da MTV: Mareu dá boas receitas de beleza pra você

maria-eugenia-suconic-mtv

Maria Eugênia Suconic, a Mareu, entrou na minha vida em uma das pautas de beleza que fiz e me ganhou com seu jeito direto e divertido. E a partir de setembro também vai entrar na sua, pois estreia o reality “Adotada”, na MTV.

Por lá ela passará por várias famílias não muito tradicionais e será ela mesma, ou seja, um belo presente de grego como já mostra a vinheta:

Entre uma gravação e outra, conversei com a ruiva sobre seus segredinhos de beleza para encarar tanta mudança, entre casa de hippie, religiosos, surfistas, ricos, pobres e tantos outros que abriram as portas para ela bagunçar tudo.

Rotina de maquiagem:

Assim como muitas de nós, Mareu quer estar sempre bonita, mas sem aquela conversa de ficar horas em frente ao espelho pra se arrumar! O negócio é ser express: “Eu sou do delineador e batom vermelho. Não sei passar sombra, mas como sou muito montada o povo todo acha que eu faço uma super maquiagem e nem é! Ah, eu coloco cílios postiços também”, revela.

maria-eugenia-adotada

Ela também revelou seu amor pelo lápis labial, produto que não sai da sua bolsa: “Sou viciada em lápis de boca. Em cima eu gosto de dar um truque pra aumentar os lábios, passando um pouco acima da linha natural. Dessa forma eu não faço preenchimento labial e evito ficar parecendo um jacaré.”

Pele:

Ela tem a pele seca, então para hidratar entre maquiagens muito pesadas, como quando trabalha de hostess no São Paulo Fashion Week toda montada, ela dorme com uma máscara que mistura Bepantol Derma + Hipoglos + 2 gotas de vitamina A. Não dá certo pra pele oleosa? Ela garante que sim, pois sua mãe tem esse tipo de pele e faz o mesmo.

adotada-mtv

E sua base favorita é a Lingerie De Peau, da Guerlain, por ser super leve, natural e iluminada.

Cabelo:

Mareu teve o cabelo preto azulado por um bom tempo, então quando começou a remover essa cor para voltar ao seu tom natural, castanho claro, percebeu que o fio ficou avermelhado. O que fez? Resolveu investir no ruivo.

Ela também usa megahair e fala que é um vício. No começo só brincava com os de tic-tac, mas depois de trabalhar em um Carnaval de Salvador resolveu fazer o do tipo “Queratina”, que dura até três meses.

maria-eugenia

Sua ferramenta favorita para texturizar os fios é o Miracurl, tipo de babyliss que faz tudo automaticamente. Além disso usa muito spray fixador, de sal e seca os fios com a ajuda de um difusor.

Como seu cabelo é naturalmente encaracolado, ela faz progressiva e sempre está modelando a franja com a ajuda de um secador:”As vezes ela fica uma vassoura ahahahaha”, Mareu se diverte com esse pequeno drama que quase toda dona de franja passa, afinal, melhor levar esses desafios de beleza com bom humor, né?

Corpo: 

Para ficar com o corpinho em dia, Maria Eugênia faz pilates, musculação, aeróbica, mas quer o resultado para ontem! Então ela chega na academia, faz uma série e já quer ver o resultado. Conhece mais alguém assim?

Finalizando, seu truque para a perna ficar brilhante e maravilhosa em saias e vestidos é usar o Johnson’s Baby Oil Gel em uma fina camada. O problema é que ele não é vendido aqui no Brasil. Poooxa!

E aí, gostou da Mareu? E das dicas? Confira todas as aventuras da “Adotada” que estreia dia 09 de setembro, 21h30 na MTV.

Fotos: Instagram @msuconic.

Leia também

spot_imgspot_img