quinta-feira, março 28, 2024

Escovando o dente com uma pastilha: dá certo?

Como você escova os dentes? Usa pasta? Gosta de tentar algo mais alternativo, como a cúrcuma da Bela Gil ou o óleo de coco que a atriz Shailene Woodley aposta?
Eu também consegui uma forma diferente de higienizar os meus, mas usando uma pastilha.
O primeiro momento foi de estranhamento, mas o “Dirty Tooth Tabs”, da Lush, me ganhou a cada escovação.

dirty-lush-dente-pastilha-para-limpar-os-dentes-vegan
Porém, eu achei uma pastilha muito grande para cada escovação, então divido ao meio, coloco entre os dentre da lateral e começo a escovação como o habitual.
Ela vai dissolvendo e virando uma espuma menos “grudenta” que a de uma pasta de dente e o óleo de néroli + bicarbonato de sódio e hortelã dão um frescor delicioso.
Outro ponto positivo ao trocar a pasta por essas bolinhas é guardar na bolsa ou mala sem medo que vaze ou estoure, então para a minha vida nômade é incrível.
Sem contar que é vegan, então não envolve animais na produção.

oleo-de-neroli-uso

Curiosidade:
O óleo de néroli da fórmula é feito com a flor de laranjeira e foi batizado com esse nome por causa de Anne Marie Orsini, duquesa de Bracciano e princesa de Nerola, que usava essas flores delicadas em suas luvas e banhos, para deixar tudo mais cheiroso.

Existe a crença que o néroli também é calmante, quando usado na aromaterapia.

Quer experimentar? Eu comprei o meu na Inglaterra, mas verifiquei que no site da Lush aqui do Brasil que o produto está disponível e com preço melhor do que na gringa (pasmem!).
Lá na Oxford Street era quase cinco libras (no câmbio de agosto/2015 fica quase 30 reais) e aqui custa 15 reais. Arrasaram, pois já já preciso comprar mais.

Observação: nunca pensei em fazer um post tão completo e com resenha de um produto pra limpar o dente, mas quando acho algo divertido e inusitado eu tenho que dividir. Fique tranquilo, não é publicidade!

Foto: Lush e Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img