quinta-feira, março 28, 2024

Entrevista com Ana Hickmann – truques de beleza

Conversei com a apresentadora e colega de R7, Ana Hickmann, sobre seu lançamento de produtos que rola hoje na Beauty Fair e aproveitei para colocar o papo de beleza em dia.

Será que ela já sofreu com o excesso de Photoshop? Tem medo de envelhecer? E de tirar a tal selfie sem maquiagem? Sua rotina de beleza mudou muito quando estava grávida? Confira todas as dicas agora, aqui no JornaldamodA:

ana-hickmann-3

Paula Roschel- Está rolando na internet um desafio de postar foto sem maquiagem, para diminuir a pressão nessa loucura toda de ser linda sempre. Você se sente bem sem maquiagem? Faria uma foto assim?
Ana Hickmann- Sim, eu me sinto muito bem sem maquiagem, tanto que nas minhas redes sociais sempre posto fotos quando acabei de acordar, saindo da academia. Sou da época em que modelo tinha que participar dos testes de cara lavada.

P- Continuando o assunto, sabemos que algumas celebridades, como a cantora Lorde, reclamam do excesso de Photoshop que colocam nas fotos de eventos, campanhas e editoriais. Você já passou por isso? Se sim, como encarou?
A – Sim, já passei pelo excesso de Photoshop em algumas campanhas publicitárias e acredito que a tecnologia tem que ser usada para agregar, não para deformar. Não acho ruim o Photoshop para tratamento e aperfeiçoar, mas o excesso eu não gosto. Algumas linhas de expressão que mostram a nossa história também precisam aparecer na imagem.

ana-hickmann-2

P – Você tem algum truque de beleza que aprendeu ao longo da carreira e não vive sem?
A – Parece básico, mas tomar muita água faz muita diferença na melhora da pele e do corpo, pra mim é fundamental. O segundo truque é ter uma nécessaire básica e com bons produtos. Não é necessário ter quantidade, mas sim qualidade.

P – E já fez algo errado (como um corte de cabelo, cor, penteado ou maquiagem) que se arrepende hoje em dia, olhando pra foto do passado e torcendo o nariz?
A – Eu nunca me arrependi de nenhum corte. Quem trabalha com moda tem que estar disposto a mudanças. Já tive o cabelo de várias cores e muitos cortes, sempre me diverti muito com essa mudança.

P – E durante a gravidez, você alterou seus cuidados com a beleza? Quais?
A – Sim, tomei alguns cuidados diferentes seguindo as orientações do médico. Parei de fazer luzes, e deixei meu cabelo na cor natural, loiro acinzentado. Diminui com os exercícios físicos e usei produtos cosméticos que não tinham parabenos, porque esse composto não faz bem para a saúde do bebê. Usei muito creme para evitar estrias e também evitei o sol para não ter problemas com manchas.

P – Você tem medo de como a idade vai mudar a sua beleza? Você pensa nisso?
A – Penso nisso sim, mas não tenho medo. Minha pele já mudou muito, não é a mais a mesma de quando eu tinha 15 anos. Temos que amadurecer junto com a pele, e é importante cuidar bem da pele e do corpo agora.

P: Você sempre esteve envolvida com beleza pela carreira como modelo e apresentadora. Então como foi desenvolver uma linha de cuidados básicos, como chapinha e secador?
A: Eu sempre trabalhei com o estilo de vida da mulher. Além de modelo, desde 2002 – quando lancei a minha marca – escolhi produtos em que eu acreditava e que uso no meu dia a dia. A parceria com a Relaxbeauty era o que faltava na minha linha de produtos. Agora vamos apresentar os produtos básicos como escova, chapinha, secadores, acessórios de beleza que vão facilitar o dia a dia da mulher.

P: Teve algum produto ou característica da linha que você buscou no mercado e não conseguiu achar, por isso fez com a sua marca?
A: Sim, no mercado brasileiro ainda faltam muitos acessórios para facilitar os cuidados com a beleza da mulher. Eu tenho dificuldade de fazer escova sozinha, e acredito que essa seja a dificuldade de muitas mulheres, então buscamos a escova giratória com 2 acessórios: 1 para modelar o outro para secar os fios que é rápida e prática, e também a escova Complete Beauty com 9 acessórios desde ondular, cachear até alisar, único da categoria no país. Também busquei por produtos que tivessem pouco ruído, uma coisa que me incomodava. Na segunda fase teremos massageadores para melhorar a performance dos cremes e acessórios para os cuidados com as unhas.

P – Pra finalizar, pensa em ampliar sua linha de beleza?
A – Sim, ainda vai crescer muito. Essa é apenas a primeira fase, e até 2015 teremos muitos lançamentos.

Fotos: Instagram Ana Hickmann.

Leia também

spot_imgspot_img