quinta-feira, março 28, 2024

Duelo de bases: em pó Givenchy e bareMinerals

Base em pó é aquele tipo de maquiagem que ou desperta o amor das consumidoras ou uma frustração considerável, pois é um produto que demanda mais atenção ao usar.

Geralmente, quem ama esse tipo de base são as mulheres com pele mista ou oleosa, pois o pó segura mais o brilho da pele. E quem não gosta reclama que a cobertura não é muito alta, deixando visível manchas e olheiras.

Então vamos para o duelo entre boas bases nesse segmento para entender quando podemos usá-las da melhor forma possível.

Começo explicando que uso a minha tatuagem do pulso para mostrar o quanto de pigmento existe em um produto, já que a intenção aqui é maximizar o seu entendimento e não mostrar a minha carinha envergonhada:

base

Na primeira imagem tem a minha pele natural, já na segunda usei a primeira das bases, a compacta “Teint Couture Long-Wearing”, da Givenchy.

Como você pode perceber, sua cobertura não é muito alta e seu acabamento é aveludado. Ela é uma ótima base para o uso no dia a dia, pois serve como uma segunda pele e conta com proteção FPS 10, baixa, mas ok. Antes de passá-la eu costumo usar o meu protetor solar. Muitos a classificam como um pó compacto, mas não é apenas isso pois, se você não tem muitas imperfeições, deixa a pele bem homogênea e por muito tempo.

Está com pressa? Essa então pode ser sua opção neste desafio, pois mesmo com a esponjinha que vem na embalagem você consegue fazer uma ótima aplicação. Sobre a oleosidade, segura muito bem o brilho da pele ao longo do dia e, mais importante, sem te deixar muito opaca, com aspecto artificial.

A segunda base analisada, última foto da montagem (direita) é a “Ready FPS 20”, da bareMinerals. Você já usou um pó hidratante? Pois é essa a sensação com a Ready.

Sua aplicação é mais complicada ao longo do dia, pois você precisaria de um pincel, mas a cobertura também é mais alta do que a da Givenchy.

Logo ao aplicar não dá para sentir sua força hidratante, parecendo mais uma opção em pó. Depois de uns dez minutos ela começa a se fundir com a sua pele e é nesse momento que você sente a ação emoliente.

Ao longo do dia ela entrega um pouco mais de brilho do que a primeira opção testada, o que pode deixar algumas meninas desconfortáveis (se a vontade é pele seca o tempo todo, sabe?). Ela tem FPS 20 e complexo nutritivo de minerais marinhos com ação antioxidante, diminuindo a aparência de linhas finas.

duelo-de-bases-givenchy-bare-minerals

Conclusão: Para uso no dia a dia, quando eu, dona de uma pele mista, quero uma cobertura média e sensação de pele natural só que sequinha, vou de Givenchy. Se tenho mais tempo uso a bareMinerals, que cobre mais e ainda hidrata, mas ciente que ao longo do dia talvez eu tenha que controlar um pouco o brilho na zona T. São duas bases ótimas e com muita tecnologia, basta você casar com o seu tipo de pele e estilo.

Fotos: Paula Roschel

Leia também

spot_imgspot_img