sexta-feira, março 29, 2024

Dicas para um cabelo saudável

Agora além de escrever para o JornaldamodA e tantas outras publicações online e impressa, também faço parte do lindo time do I Love E-commerce, plataforma que faz uma curadoria perfeita de lojas virtuais de moda, beleza, decor e muito mais!

Vou soltando aos poucos o conteúdo que faço por lá aqui para as nossas leitoras, então para “abrir os trabalhos eu falo sobre cabelo:

Toda brasileira é louca por seus fios, sejam lisos ou cacheados, e eles precisam mesmo de cuidados o ano todo. Mas agora é hora de focar nas pontas mais secas e fios desidratados depois de praia, piscina e sol.

Então o que fazer? Tivemos a ajuda da dermatologista Dra. Thais Pepe para listar passos básicos:

“O ideal é não deixar o couro cabeludo oleoso, pois predispõe a queda . O cabelo pode ser lavado diariamente. Geralmente é melhor pentear molhado, pois quando seco o risco de quebra do fio aumenta e evitar química, principalmente escova progressiva”.

dicas-de-cabelo-i-love-e-commerce

Além disso, ela ressalta outros cuidados: “Para os cabelos loiros existem produtos que protegem os fios antes de aplicar a química … é sempre bom hidratar com produtos a base de queratina também.

Nunca fazer chapinha ou babyliss com os fios molhados ou úmidos e aplicar cremes com proteção solar quando exposto ao sol.

Também fazer uma limpeza no couro cabeludo pelo menos uma vez ao mês e utilizar xampus sem sal!”

É bom lembrar que a beleza dos fios depende da hidratação do corpo como um todo, então beba uma boa quantidade de água por dia e se alimente de maneira equilibrada. Beleza de dentro para fora sempre, ok?

LEIA MAIS…

Foto: I Love E-commerce.

Leia também

spot_imgspot_img