quinta-feira, março 28, 2024

Inspiração para decorar a casa: hostel

Vou aproveitar que ainda continuo em Cardiff, capital do País de Gales, para mostrar o hostel mais fofura que fiquei em toda a minha vida de mochileira (com mais de 23 países rodados até gastar a sola da botinha). O Bunkhouse Hostel fica em um antigo prédio vitoriano na região central da cidade. Andando, são dez minutos da maior estação de trem por aqui – suave! Para meninas é ainda mais recomendado, pois conta com um dormitório feminino para 18 pessoas. Parece muito, mas a organização e limpeza ajudam a melhorar a contagem.

bunkhouse-hostel

Não usei a cozinha, pois resolvi explorar a culinária local (vai ter post), então não posso opinar sobre isso, mas o bar, no térreo, é sensacional. Muitas opções de cervejas e drinks, gente jovem que fica hospedada aqui e também a galera local se divertindo, música boa e a decoração fofura… Ahhhh, isso é um caso de amor! Paredes com um mix de fotos, quadros, pratos antigos e andarelas pra lá de vintage. Sofas, poltronas, mesas de pub com guarda-chuva oriental iluminado com pisca-pisca, camas antigas usadas como mais uma opção para relaxar enquanto toma o drink favorito, redomas de vidro guardando cookies e banderolas de tecido casando com balões no teto.

bunkhouse-hostel-3

Sabe quantas referências de decoração divertida você pode tirar daqui? Inúmeras! Pensa que todo esse charme vai te custar uma fortuna? No tal quarto feminino eu paguei, por noite, 13 libras, com um café da manhã básico no valor. Preciso falar mais alguma coisa? Se vier para o País de Gales ou está em Londres com um dia vago, passe por aqui! Esse lugar é o complemento ideal para a cidade dos sonhos que é Cardiff.

Fotos: Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img