sexta-feira, março 29, 2024

Culinária vietnamita

Comer é um prazer. E partindo dessa ideia que encontramos a rica culinária vietnamita a nossa espera, pois seus pratos são cheios de temperos e ingredientes frescos. Pode ser picante? As vezes. Mas é aromática e deliciosa.

Estou falando com tanto prazer assim desse tipo de comida pois encontrei na cidade litorânea de Brighton, na Inglaterra, um restaurante ótimo chamado Pho. Ele faz parte de uma pequena rede familiar com nove lojas entre Londres, Brighton e Leeds, então não chega nem perto do esquema fast-food, apesar de ter pratos rápidos e também ser destino para apenas alguns drinks no final da tarde.

Pho Xao - Pho Cafe

O restaurante é muito famoso pela deliciosa sopa “cura ressaca” Pho, mas a minha pedida para curar o “jet leg” depois de 12 horas de vôo de São Paulo para Londres foi o Pho Xao, o famoso Pad Thai mesmo, macarrão tipo noodle feito de arroz e que acompanha vegetais “al dente”, carne ou cogumelo e broto de feijão cru. É deliciosamente temperado e levemente picante.

Para refrescar ainda mais o paladar, que tal uma caipirinha asiática?

drinks_cocktails

Quer fazer em casa? Segue uma receitinha fácil e rápida (uma hora para preparo completo):

Pad Thai

160g de macarrão de arroz
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres (sopa) de molho de peixe – dá para fazer sem, se for difícil de achar
1 maço de cebolinha
1 fio pequeno de óleo de gergelim
1 unidade de cebola roxa fatiada
1 ovo
Cinco camarões limpos e médios
1 pitada de chilli em pó
1 punhado de broto de feijão
2 colheres (sopa) de amendoim torrado e picado
1 unidade de limão

Modo de preparo:

Coloque o macarrão de molho em água fria por uma hora. Aqueça uma frigideira grande, coloque o óleo, a cebola roxa e frite os camarões. Adicione o macarrão e todos os outros ingredientes – menos o ovo – e misture por poucos minutos. Jogue o ovo, deixe ele ficar ao ponto e, se necessário, acerte o sal.

Serviço:
Pho: www.phocafe.co.uk

#viajandocomestilo

Leia também

spot_imgspot_img