sexta-feira, março 29, 2024

Conheça o ônibus da beleza

Se tem um lugar no mundo que é cheio de novidades esse é o Japão. Por aqui que começaram, por exemplo, os Cat Café, locais para você comer, beber e brincar com gatos, tudo ao mesmo tempo. Eles também iniciaram a onda das meninas com o cabelo cinza, que está se espalhando pelo mundo. E agora? Também inovam na beleza do ônibus.

Eu experimentei o tal Beauté Bus, da empresa Willers, e dou a minha opinião para vocês.

beute-bus-japan
Primeiro que os ônibus da companhia são pink e branco, já se destacando nas cores.
Além disso, as poltronas são coloridinhas (uma fofura) e com travesseiro removível para o pescoço e lombar. Ele também conta com um bolsinho com um espelho médio, para retocar a maquiagem ou ajeitar os cabelos amassados de horas de estrada. No outro bolsinho existe um ionizador para purificar o ar e na altura da nossa batata da perna um rolinho para massagem acoplado ao estofado.

beaute-bus-japao-2
Vale lembrar que o melhor é pegar uma poltrona na janela, pois a do meio é mais espremidinha e fica entre duas cortinas, outra particularidade desse ônibus, pois você “se fecha” como se fosse uma cabine e tem mais privacidade.

beute-bus-japan-3

Outra informação importante é que pra nós, ocidentais, que geralmente não somos “petit size”como eles (menores) talvez o conforto não seja dos maiores.

Não indico para homens, pois dificilmente você ficará confortável se tiver mais que 1,70m de altura, mas existe uma outra opção da mesma empresa que vira uma cama de primeira classe para você ir deitadão o percurso todo. Ele se chama Coccoon e esse não experimentei, pois na minha rota ele não estava disponível.

cocoon

Essa forma de viajar pelo Japão é pouco divulgada, mas muito interessante e uma alternativa mais acessível ao trem-bala, ficando menos da metade do preço. Vale a pela experiência, mas só se você estiver com tempo de sobra ou quiser fazer uma das noites a bordo do ônibus. O percurso de Tóquio para Osaka levou oito horas e nem senti, pois dormi muito bem no silêncio e conforto do ônibus tipicamente japonês.

#viajadocomestilo

Fotos: Paula Roschel e divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img