quinta-feira, março 28, 2024

Como montar seu fitness studio

2016 começou voando para você?

Esse é o sentimento de muitas pessoas que mal se recuperaram das comilanças das festas de final de ano e já estão se preparando para pular muito no Carnaval que se aproxima como um furacão.

E para aguentar dias e noites de muita folia é necessário um certo preparo físico, correto? Aliás, nossa rotina diária fica muito melhor quando nos exercitamos regularmente.

Fitness eclético por Bronx

 

Mas aí vem uma questão bem peculiar para as estusiastas da decoração: como fazer dessa atividade algo bom para o corpo e para os olhos, principalmente se você treina dentro de casa?

Como assim?

É bem simples: existe uma diferença gritante entre se exercitar em um local próprio para isso e que, além da funcionalidade, seja agradável.

Quantas pessoas você conhece que, por exemplo, detestam a academia convencional por uma série de fatores: música alta, cor gritante nas paredes, aquele chão emborrachado de gosto duvidoso, etc? Pessoalmente, eu sou uma delas!

Mas então o que é necessário para fazer um cantinho especial para malhar na sua casa, condomínio ou ambiente de trabalho?

Se você segue a linha mais atual de atividades, que envolve pilates, funcional e yoga, que tal não comprometer a decoração  da casa e apenas organizar tapetes emborrachados para serem usados no momento do exercício?

Комната для йоги. Лофт по-восточному : Fitness industriais por «Студия 3.14»

 

Principalmente para a yoga, o ambiente deve ser extremamente aconchegante, para estimular o relaxamento em todos os sentidos.

Outra forma de montar seu fitness studio com delicadeza é pegar um ambiente com piso laminado e recheá-lo com um aparelho aeróbico, alguns pesos, o colchonete e uma bola de pilates:

Fitness minimalistas por Gustavo Guimarães

 

Fitness moderno por U-Style design studio

 

Muitas meninas apaixonadas pelo ballet também estão investindo em barras, até mesmo dentro de casa:

barra-de-ballet-quarto

E existem exercícios fáceis de fazer nesse sentido, veja alguns exemplos retirados do post no Meraki Lane.

Agora é só não arrumar desculpa para ficar parada!

Fotos: Homify link patrocinado e Ballet Beautiful.

Leia também

spot_imgspot_img