quinta-feira, abril 18, 2024

Como fazer o cabelo de Jessica Alba?

jessica-alba-hair

Parece que o cabelo de Jéssica Alba fez sucesso entre as leitoras, pois desde ontem não se fala em outra coisa.

 

Esse penteado com trança embutida lateral parecendo um “undercut”, tipo de cabelo com uma das laterais raspada, faz sucesso entre as famosas há um bom tempo, tendo como precursora a modelo Alice Dellal.

 

Mas se você, assim como eu, não quer raspar a lateral, que tal fazer um falso undercut com trancinhas? Começo mostrando o vídeo que a Vogue UK produziu ensinando o modelo com tranças laterais embutidas.

falso-undercut

Para fazer dessa forma, jogue o cabelo de lado, pegue mechas laterais em paralelo e faça três tranças de raiz, puxando sempre uma mecha logo na sequência, para a trança não cair. Precisa sim de um pouco de prática, mas não é nada impossível.

Mas me lembrei de um penteado que fiz aqui para o site, inspirado no cabelo de Kristen Stewart. Foi uma adaptação muito fácil para esse tipo de look. Eu também joguei boa parte de cabelo para o lado, só que separei três tufinhos de cabelo onde ficou com menor número de fios e os trancei convencionalmente. Na sequência, prendi com um elástico bem pequeno e transparente, pra dar um acabamento legal:

tutorial-cabelo-jessica-alba-1
Depois enrolei as três tranças uma na outra, para dar uma sustentação, e prendi o restinho abaixo do maior volume de cabelo, atrás da cabeça. Ficou ótimo, firme e durou o dia todo:

tutorial-cabelo-jessica-alba-2

“Ah, mas em cabelo curto não dá pra fazer um penteado tão legal” – não pense isso não! Tanto dá que eu ainda vou fazer, pois o meu cabelo está acima dos ombros agora. Mas pra servir como referência aos curtos, você pode “forjar” uma lateral com volume baixo usando gel ou spray de fixação forte, texturizando o outro lado, para dar volume, assim como fizeram no cabelo de Gwyneth Paltrow para a campanha de Max Factor:

Fotos: Getty Images, Instagram e Frame.

Leia também

spot_imgspot_img