sexta-feira, março 29, 2024

Como denunciar violência contra a mulher?

Esperei até o último minuto do Dia da Mulher para escrever esse post, pois como muitas mulheres sentiram, o discurso das marcas mudou muito nesse ano em relação aos anteriores.

Muito precisa ser feito, claro, mas a publicidade começa a perceber a real força do que alguns chamam de sexo frágil ou minoria (rsrsrsrs) – a mulher.

– Relembre a marcante história dos banners da Skol e a vitória feminista-

avon

Teve campanha pra gente lavar mais roupa? Sim! E cozinhar mais? Também! Mas teve contra o vazamento de vídeos íntimos, a maravilhosa ideia da Avon de mandar frascos vazios para algumas formadoras de opinião para falar que nenhuma maquiagem apaga as marcas da agressão contra a mulher – e tudo mais que eles fizeram dentro desse tema, e teve sim muita menina falando que não queria flor ou bombom nas redes, mesmo com o mimimi dos machistas de plantão.

Dia 8 de março é luta e militância pela igualdade de gêneros e não um “mundico pink”. Hoje, dia 09 de março, também é e amanhã, e depois, e depois e depois!

Mas agora voltando para a ação da Avon, se você souber de alguma mulher que sofre violência, ou você própria está passando por isso (seja física – tapas, mordidas, socos, etc, psicológica – ameaça, humilhação, sexual ou qualquer outra forma de violência), ligue para o número 180 e denuncie! Sua identidade será preservada e o caso apurado. Busque ajuda!

Foto: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img