quinta-feira, março 28, 2024

Cheesecake com cobertura de maçã

Para adoçar a semana, que tal começá-la com uma receita funcional de cheesecake com cobertura de maçã?

A sobremesa tem assinatura da nutricionista Iara Cecília Pasqua, coordenadora de um projeto que ensina sobremesas para pacientes com câncer de mama dentro da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

E é unindo sabor, ingredientes leves e muito amor que essas mulheres conseguem driblar alguns efeitos colaterais da quimio e radioterapia, como perda de apetite e boca seca.

Vamos nessa dar mais sabor aos nossos próximos dias?

 

Cheesecake com cobertura de maçã
Rendimento: 10 porções

Ingredientes da massa:
400g de ricota fresca
1 colher de sopa de fécula de batata
200 ml de iogurte desnatado
2 colheres de sopa de mel
2 ovos

Modo de preparo:
Numa batedeira, coloque o iogurte, os ovos, o mel e a fécula. Depois de bater até que vire uma mistura homogênea, acrescente aos poucos a ricota até que os grumos desapareçam. Coloque a mistura em uma forma untada com azeite e leve para assar por 50 minutos. Leve à geladeira para esfriar.

Ingredientes da geleia de maçã:

1 beterraba
2 litros de água fervente
1 xícara de chá de açúcar demerara
4 maçãs

Modo de preparo:
Descasque a beterraba, corte em pedaços grandes e leve para cozinhar nos 2 litros de água fervente por aproximadamente 1 hora. Retire a beterraba e separe 400 ml da água que sobrou do cozimento. Em uma panela, coloque a água da beterraba e adicione o açúcar, mexendo por 5 minutos. Depois adicione a maçã picada em cubos e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Leve à geladeira para esfriar e sirva sobre a cheesecake na hora de ir à mesa.

Foto: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img