sexta-feira, março 29, 2024

Cacheado masculino: dicas com Mohamad e Alan Albuquerque

A pauta de hoje é muito especial, pois fizemos uma junção de coisas que as leitoras adoram: cuidado com os fios, meninos cabeludos (Jared Leto é o muso do JornaldamodA, só para constar) e gastronomia.

Ok, gastronomia está apenas contextualizada na escolha do nosso personagem que, segundo o próprio, teve um dia de blogueira. Mohamad Hindi Neto, que ficou conhecido nacionalmente como um dos participantes do Masterchef Brasil, topou aprender a cuidar dos seus cachos, que virou sua marca registrada.

Aliás, amanhã é final da segunda temporada desse programa que, mais uma vez, fez o Twitter parar.
*Um conselho: assista esse episódio com a rede social aberta na hashtag MasterchefBR e se acabe de rir, pois é sensacional!

Mas voltando aos cachos, Mohamad faz muito sucesso por ostentar fios volumosos, entretanto não sabe muito bem como cuidar dessa característica tão marcante, então levamos o moço para aprender algumas coisas com o cabeleireiro Alan Albuquerque, do Studio W Iguatemi.

Se a ideia é deixar o cabelo crescer, caso do nosso convidado, o primeiro passo é modelar os fios para que eles não cresçam sem corte, caso contrário as pontas vão ficar com muito volume e o topo da cabeça com menos, dando um aspecto de cone. Para o Mohamad, Alan repicou a parte de cima levemente e limpou as pontas.

antes-depois-cabelo-cacheado-masculino-mohamed-masterchef
Antes: cachos não tão definidos e com a base mais ampla que o topo. Depois: volume por igual e mechas definidas.

Dê também atenção aos detalhes:
Boy que gosta de cabelo médio/longo e barba, saiba que esse combo é o mais desejado entre os meninos nesse final de 2015, superando atualmente até o corte fade, mas é interessante manter, além do corte, a barba bem feita e alinhada, para ficar com aspecto organizado e clean.

cuidados-com-cabelo-cacheado-masculino-com-mohamed-hindi
Mohamad Hindi em seu dia de blogueira

Para a manutenção dos cachos no dia a dia, isso tanto para o Mohamad quanto para meninos e meninas que têm e gostam do visual encaracolado, Alan indicou os seguintes passos:

  • Use o xampu para seu tipo de cabelo e, para hidratar os cachos, você pode passar uma máscara específica para cacheados com emolientes que vão também diminuir o frizz (Alan pulou o condicionador para facilitar a vida de Mohamad, já que esse passo era dispensável nesse caso).

  • Depois de lavar, tire o excesso de água com uma toalha e depois borrife um leave-in. Na sequência vire a cabeça para baixo e amasse as mechas com uma toalha seca ou até mesmo um papel toalha.

Como modelar os cachos com ajuda de uma toalha e um leave-in
Como modelar os cachos com ajuda de uma toalha e um leave-in
  • Se você tiver pressa para deixar o cabelo seco, pode usar um secador morno com difusor na ponta, mas o passo não é essencial.

  • Gosta de usar mousse, mas não quer que o cabelo fique duro? Essa dica de ouro é fenomenal: Para uma bola média do produto você pinga um pump de óleo reparador. Esfregue uma mão na outra e aplique o produto no comprimento e pontas. Eu testei e deu certo! Modelou sem ficar duro.

produtos-para-cabelos-cacheados-sem-pesar
Algumas linhas para valorizar os cachos, todas direto da bancada do Alan Albuquerque. Para os fios do Mohamad o produto mais usado foi o leave-in da Olenka, “Happy End”

E agora um bônus para as seguidoras: depois de cabelo feito, muito bonito e cheiroso, o Masterchef entrou na onda e resolveu ver como ficava de cabelo liso. Claro que o resultado foi engraçado e refletiu no Instagram dele.

Até descobrimos o possível parentesco de Mohamad com o Fiuk :)
Até descobrimos o possível parentesco de Mohamad com o Fiuk 🙂

Mas tudo não passou de uma brincadeira e ele voltou a ficar cacheado! Não se preocupem.

Fotos: Paula Roschel e Instagram @mohindi.

Leia também

spot_imgspot_img