quinta-feira, março 28, 2024

Cabelo: Truque para ondas naturais + Lee Stafford

key-692199_640

Um dos encontros mais legais que tive em 2015 foi, sem sombra de dúvida, com o cabeleireiro britânico Lee Stafford.

Além de ouvir seu sotaque inglês, que é como música para os ouvidos, também aprendi a usar o modelador de cachos de forma muito mais natural e simples, mas que faz toda a diferença:

onda-natural-cabelo

1 – Pegue uma mecha média de cabelo

2 – Torça a raiz dessa mecha até que fique com o tamanho de dois dedos

3 – Enrole o restante do cabelo no babyliss deixando a pontinha para fora

4 – Solte, deixe sair o calor excessivo por alguns segundos e abra o cacho. Ele ficará muito mais natural

E além dessa dica, que coloco entre as cinco melhores que aprendi no ano, também conversei um pouco com o Lee sobre o cabelo das brasileiras:

JDM: Quais lugares do mundo que têm os cabelos mais legais?
L.S.: Na Grã-Bretanha e no Brasil.
Notei que as brasileiras são tão apaixonadas por cabelos quanto eu. Então formamos o par perfeito 😉
A mulher brasileira é também mais glamourosa e prefere cabelos longos e com movimento. O cabelo das britânicas é mais fino e liso, já os cabelos das brasileiras são ondulados e mais grossos.

JDM: Quais são suas sugestões de styling para o nosso dia a dia?
L.S.: Use sempre um tratamento entre o shampoo e o condicionador, se for usar secador, prancha ou babyliss, nunca esqueça do protetor térmico; se quiser dar volume, utilize um pouco de Double Blow Voluming Mousse antes de secar ou do babyliss.

JDM: Como as consumidoras conseguem filtrar tanta informação de beleza nessa avalanche de tendências e notícias? Você também deve ficar antenado a tudo isso? Como filtra? Ou prefere se desligar um pouco de tanta informação para continuar um trabalho original? 
L.S.: Devemos buscar por fontes respeitadas, com credibilidade e que nós admiramos, não ouça o resto. Eu mergulho em todas as informações e sites, mas consigo direcionar o que vou dar mais atenção.

JDM: Dá para eleger um estilo para 2016 que vai chegar com força? Pois em 2015 os cabelos cor fantasia bombaram, por exemplo.
L.S.: A aposta para 2016 serão os cabelos com efeito molhado.

lorde-sleek-hair
Lorde, de Givenchy, já dentro da tendência para 2016.

JDM: Me conte um pouco sobre seus centros de treinamento.
L.S.: Convido faculdades em todo o Reino Unido a participar das três unidades Lee Stafford Academy, para junto comigo revolucionar a educação pública de cabelo, beneficiando tanto a equipe quanto os nossos alunos.
O objetivo das academias, em conjunto com as instituições de ensino, é garantir que nossos alunos consigam atuar como bons cabeleireiros no país.

A marca do cabeleireiro é livre de teste em animais? Sim!

Fotos: Paula Roschel e Instagram Givenchy.

Leia também

spot_imgspot_img