quinta-feira, março 28, 2024

Beleza: dicas de desfile para você fazer em casa

rodrigo-rosner
Maquiagem barroca por Fabiana Gomes – Olhos: Esfumado até acima do côncavo com acabamento dourado na linha dos cílios (superior e inferior). Rosto: Arco do cupido e C do rosto iluminado. Boca: um perfume de cor com batom  aplicado em leves batidas do dedo anelar. Foto: Paula Roschel.

Na noite de terça-feira (19) o Museu de Arte Sacra de São Paulo ficou bem menos silencioso que o habitual ao receber os convidados para o desfile de Rodrigo Rosner. Apesar das peças cheias de detalhes, não consegui mesmo foi tirar os olhos do make e cabelo. E conversando com o cabeleireiro austríaco Bertram K, que ajuda no desenvolvimento de produtos para o cabelo dentro da L´Óreal Professionnel, marca que patrocinou a ação, descubro que não apenas eu, mas boa parte das mulheres, simplesmente não sabe a melhor forma de passar spray fixador para deixar o cabelo texturizado no estilo “gata da praia”.

Basta virar a cabeça para baixo, com o cabelo já seco, borrifar o spray de baixo para cima, para que o produto chegue por igual aos fios, e passar um secador frio na sequência. Tem que ser vento frio mesmo? Sim! O calor do secador deixaria o resultado grosseiro, pois o spray secaria de forma muito mais rápida e concentrada.

desfile-rodrigo-rosner
Cabelo armado: Enrole uma mecha em ziguezague num grampo aberto (na foto é um específico para isso) e depois passe um terceiro grampo no meio, para segurar. Aguarde meia horinha, solte e fique com uma juba de leoa super “disco”.

O especialista também falou sobre o quanto nós brasileiras somos conservadoras quando o assunto é cabelo. Nós, assim como as indianas e russas, optamos por cores e penteados mais clássicos: “É uma pena, pois a brasileira é famosa por um cabelo saudável, cheio e com muita textura, mas prefere acabar com tudo isso usando uma escova progressiva.”

Mas se nós geralmente “liquidamos” o movimento dos fios no dia a dia, o mesmo não aconteceu na cabeça de algumas modelos durante o desfile (foto acima).

E o que mais teve na beleza de Rodrigo Rosner? Sombra marrom ou vinho esfumada até acima do côncavo, elemento dourado iluminando a linha dos cílios, canto interno dos olhos, arco do cupido e têmporas.

Dá pra fazer esse make e ir pra balada?

A maquiadora sênior da MAC, Fabiana Gomes, disse que se pegarmos só 20% da intensidade dessa beleza dá sim!

20140819_184337

Para adaptar:

  • A sombra deve chegar até a linha do côncavo,
  • O arco do cupido iluminado dá a sensação de lábios maiores e com um desenho mais definido, mas use um tom champagne para fazer isso e não esse douradão todo,
  • O batom aplicado em leves batidinhas  funciona para todas as horas e dá um acabamento levemente degradê.

Fotos: Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img