sexta-feira, março 29, 2024

Aplicativos para as férias

Muita gente considera o celular um melhor amigo, pois acha que o aparelho é pau pra toda obra, uma verdadeiro guia touch screen de como sobreviver nos dias atuais.

Dessa forma, é fácil imaginar como será a relação desses apaixonados durante as férias, numa mistura de aplicativos para lazer e outros para fugir da correria.

singu-aplicativo-manicure-resenha

Aplicativo para férias com estrutura:

Singu:
Final de ano é uma correria tão louca, principalmente em salões de cabeleireiro onde o simples ato de fazer a unha pode virar um tormento.

Para fugir dessa confusão, que tal receber em casa alguém que vai fazer pé, mão, penteados, depilação e até uma massagem? Essa é a proposta do aplicativo Singu, disponível em São Paulo e Rio de Janeiro.

Testei pé e mão (R$49) e achei a qualidade muito boa, principalmente pela higiene de alicates esterilizados com autoclave e opção de uso do meu material – esmalte, cremes e lixa -, que não é muito bem visto por muitas profissionais de salão.

O que precisa melhorar: ranking de qualidade e comentário sobre as profissionais, além da possibilidade de pedir uma que já te atendeu. Poderia também ter opção de pagamento tipo Paypal, para quem não tem cartão.
www.singu.com.br

Booking:
O melhor aplicativo para reservar hotéis, sem sombra de dúvidas. Além de cobrir o menor preço, ele possibilita a reserva sem depósito prévio e política de cancelamento integral em muitos casos (até data limite estabelecida por cada hotel, pousada ou hostel).

Além disso, a plataforma disponibiliza uma série de guias para te ajudar a explorar a cidade visitada por bairros, dicas de locais, o que fazer e principais atrações. Depois de tanto bater cabeça em outros sites e aplicativos, só uso esse nas minhas aventuras.
www.booking.com

Instabridge:
Chegou num restaurante, bar ou atração turística durante suas férias, mas fica um pouco tímida, ou entediada, de perguntar a senha da internet do estabelecimento?

Descubra o wi-fi mais próximo e sua palavra-chave com o aplicativo Instabridge. Ele, diferentemente de alguns outros, não rouba dados, mas usa os disponibilizados por donos de locais numa rede de acesso livre.
www.instabridge.com/pt

rome-2-rio-achar-transporte-pelo-mundo

4 – Rome 2 Rio:
Quer passear por aí, ou mesmo planejar uma viagem mais longa e menos óbvia, e não sabe como chegar até o destino?

Esse site/aplicativo é uma mão na roda para os apaixonados por aventura!

Por exemplo, em 2015 rodei a Ásia por três meses e não encontrava informação consistente sobre meios de transporte em sites locais, principalmente na Tailândia e China. Foi aí que o Rome 2 Rio entrou em ação e deixou a minha experiência muito mais confortável.

Descobri uma rota de ônibus e outra de trem entre Phuket e Bangkok e viajei como uma local nesse trajeto que liga o litoral paradisíaco ao ritmo maluco da cidade onde muito turista acaba agarrado aos estranhos espetinhos de insetos da Khao San Road.
www.rome2rio.com

Fotos: Instagram e divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img