sexta-feira, março 29, 2024

Adeus, corretivo! Olá, pele limpa!

A Clinique lançou em maio dois produtos voltados para a pele e eu queria muito testar, mas no dia do lançamento oficial ainda estava dentro do meu projeto asiático. Claro que chegando em São Paulo não esqueci disso e consegui brincar um pouco com o “Clinique Sonic System Purifying Cleansing Brush” e a base “Beyond Perfecting”.

Sim, o assunto aqui é pele: da preparação até a maquiagem. Então vamos nessa:

Começando pela escovinha, imagina poder limpar o rosto da melhor forma possível, mas sem esfoliar ou deixar a pele sensibilizada? Essa é a promessa do aparelho, meu mais novo gadget de beleza. Ele não gira, como algumas opções do mercado, mas vibra de forma bem suave. O melhor: apenas com sabonete facial e um pouco de água você consegue tirar toda a maquiagem (menos dos olhos, pois não vou passar escova ali, né? rsrsrsrs).

clinique-sonic-system-resenha

Outra coisa que resolvi fazer com essa belezinha é não focar apenas no rosto, como é indicado, mas também limpar bem a pele do pescoço, colo e dorso das mãos.

Mas qual o motivo?
Simples! São áreas sensíveis e que também precisam de cuidados. Limpando direitinho, você poderá aplicar o creme de tratamento posteriormente com a certeza de que ele terá uma melhor absorção.

De que adianta cuidar da sensibilidade do rosto e esquecer dessas outras áreas que sofrem precocemente com a ação do tempo?

Ok, eu sou enlouquecida por skincare e talvez seja esse o meu grande primeiro motivo, mas pelo menos vou te fazer pensar… e uma massagem vibratória suave não faz mal a ninguém.

Ainda falando de pele, mas agora pulando para a maquiagem, que tal esquecer o corretivo e usar uma base dois em um?

beyond-perfecting-resenha-1

A “Beyond Perfecting” é assim: serve para cobrir o rosto todo com uma camada bem natural e hidratante, mas também pode ser aplicada como corretivo! A cobertura é muito boa.

Quer uma ideia bem exagerada? Com apenas uma camada fina olha o que aconteceu com a minha tatuagem que é bem preta (muito mais escura do que a tua olheira, por mais que você possa exagerar na descrição da sua rsrsrs):

O acabamento é aveludado com leve iluminado, não possui protetor solar e a aplicação pode ser feita com o pincel que parece o de um gloss gigante (adorei!) e depois com os dedos (movimentos amplos e circulares para cobrir o rosto e batidinhas com os dedos para o corretivo).

beyond-perfecting-resenha-2

Gostou? Pele bonita, limpa e maquiada.

Fotos: Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img