quinta-feira, março 28, 2024

A massagem transcendental do Lush SPA

Londres é uma cidade tranquila, mas se você já está habituada a andar onde não circula tanto turista.  Se veio de férias e quer encarar a Oxford Street, por exemplo, é melhor ter muita calma, pois lá é um caminhão de gente pulando na sua cabeça, tipicamente o centro de uma cidade movimentada. Mas se o seu negócio é achar um oásis no meio dessa correria toda, indico conhecer o SPA da Lush. Essa marca tinha ido para o Brasil, fechou suas portas e agora, em 2014, volta com tudo, inclusive com esse famoso SPA.

lush spa kings road londres hora do chá inglês após a massagem

O motivo para ser apaixonada pela Lush é bem simples: os produtos são formulados para atender quem não gosta de químicas e toxinas, pois tudo é super natural. Além disso, e pra mim o mais importante, eles não são apenas cruelty free, como também lutam pela causa animal como poucas marcas fazem. Sabendo de tudo isso já cheguei super empolgada para viver os 80 minutos mais gostosos desse meu dia, aliás, dos últimos tempos. A vivência escolhida é a primeira criada pelo SPA, o bebê da marca, chamada de Sinestesia. Ela então vai mexer com o tato (pelo toque da terapeuta e o calor das pedras quentes), com o olfato (pelos cheirinhos deliciosos na sala de massagem e também dos produtos usados no processo), a visão fica por conta da luz baixa, com muitas velas, e cromoterapia alternando entre azul e verde, além do paladar, com o chá e frutas ao término do programa.

lush-spa-kings-road-1 fachada

Ao chegar, a terapeuta pede para você preencher um formulário básico com dados pessoais e algumas informações sobre sua saúde, logo em seguida te mostra um quadro negro com algumas palavras em maiúsculo. Você precisará escolher entre uma delas. Enquanto ela vai preparar a sala, de acordo com a palavra escolhida, você também seleciona um vidrinho colorido em uma outra mesa: pode ser pela cor, pelo que está escrito nele ou mesmo pelo formato que chamou mais a sua atenção. Eu fui de “limpeza de mente” (quadro negro) e “foco” (vidrinho). Era o que precisava desde quando entrei de férias. Todos nós sabemos que nem sempre a vida é uma maravilha. Se não separarmos um tempo para a vida pessoal, acabamos atolados em um turbilhão de preocupações. E essa era eu antes de vir pra cá: trabalho, trabalho e mais trabalho. É bom? É, mas até certo ponto. Vida pessoal, os sentimentos, os amigos, e principalmente a família têm que estar sempre num lugar de destaque. E foi por isso que pensei tanto em limpar a minha mente através dessa experiência, para ter certeza que tudo ruim ia sair e que algo bom e sereno entraria em sintonia comigo nessa fase de saber balancear trabalho e sentimentos.

spa na lush em londres kings road massagem

Comecei então a sentir o perfume da barra hidratante escolhida especialmente para limpar a minha mente, em uma massagem facial que misturava drenagem com relaxante. E assim foi pelas pernas, braços e pés. Sem esquecer de algumas pedrinhas quentes ajudando a ficar ainda mais agradável. Até aí já estava amando, mas quando chegou nas costas que tive certeza que essa vivência valia cada minuto investido.

Quando pequena eu desloquei o ombro direito. Até hoje, toda vez que fico tensa, sinto no bendito uma dor forte. Antes de sair de férias ele estava me matando, durante a “mochilada” ele também pegou um pouco, já que segurei muito peso pelos caminhos do Reino Unido. E não é que depois da massagem ele ficou em perfeito estado? Você deve pensar: ok, rolou massagem, nada mais natural que sentir isso! Não é bem assim… Essa foi a primeira vez que relaxei e ele não ficou levemente dolorido. Simplesmente fiquei 100 por cento. Ok, se eu ficar tensa ou forçar vai voltar a doer, mas pelo menos vi o quanto as mãos da massagista eram boas.

Sobre a mente, eu tentei começar a pensar em muita coisa no começo do processo, mas fui relaxando tanto que após a massagem do ombro eu simplesmente capotei! Sim, dormi! E dormi um sono delicioso que parecia quase oito horas bem dormidas! Ao acordar, fui informada que poderia tomar banho lá, mas que seria melhor deixar o hidratante agindo no meu corpo até o final do dia. E assim fiz! Com o cabelo mais engordurado pelo hidratante e sem maquiagem parti feliz em um passeio leve pelas ruas dessa cidade que tanto amo. Ah, mas se eu quisesse, tinha ao meu alcance todos os produtos de beleza que você pode imaginar, como máscara, batom e hidratante com cor, da Lush, me esperando no lavabo do SPA!

 

E também não posso esquecer de falar do chá que serviram logo após a massagem. Uma delícia! E acompanhado de frutas frescas. Meninas, agora tem esse espaço dos sonhos em São Paulo, então se você quer ter um dia de rainha, vá (Rua da Consolação 3459, nos Jardins)! Vale muito! Praticamente uma terapia corporal e psicológica “tudo ao mesmo tempo agora”, com muito profissionalismo.

 

Fotos: Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img