quinta-feira, março 28, 2024

4 estratégias para mudar a decoração

Aqui no JornaldamodA nós recebemos posts de terceiros esporadicamente.
Guestpost por Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Transformar a decoração de um determinado cômodo ou até mesmo da casa toda é algo divertido e complicado, requer um pouco de trabalho e muita criatividade.
Antes de iniciar esse processo de mudança é necessário prestar atenção a alguns detalhes:

  • Tentar visualizar a nova decoração e escrever tudo o que você espera para esse local são coisas muito importantes para se obter sucesso.
  • A decoração pode ser simples e prática, clean, clássica e até mesmo moderna. O mais importante é que a casa fique com a sua cara, mas fique calma! Nós lhe daremos algumas dicas de como decorar de forma simples e bonita, você vai ver que algumas mudanças pequenas fazem toda a diferença.

sala de estar upycicling pallete
Minha TV, como um quadro
Os aparelhos de televisão podem ser verdadeiras obras de arte, já pensou?
Eles estão cada vez maiores, mais finos e mais potentes, portanto, são itens lindos e merecem destaque.

Pensando assim, porque não pendurar um aparelho de TV na Parede? É algo muito simples e rápido e que deixa o ambiente mais clean, ou seja, com menos moveis e consequentemente mais espaço.
Use prateleiras!
Ah… As boas prateleiras! Quem nunca apelou a elas que atire a primeira pedra. Mude aquele quarto bagunçado, organize tudo e ainda de quebra dê um up no visual do dormitório, ou até mesmo da sala de estar.
Prateleiras são itens versáteis. Você pode organizá-las de forma simétrica, ou até mesmo criar uma imagem descontraída as colocando sem correspondência na parede. Use também os objetos que você gosta para compor a decoração. Por exemplo, em uma parte coloque os DVDs de suas séries favoritas, em outra parte coloque seus livros. Já pensou também em colocar quadros apoiados?

Decorating por Maegan Tintari
Procure referências
Referência é a chave para fazer uma boa decoração. Se inspirando, fica muito mais fácil bolar seu cômodo e também investir de forma racional, ou seja, investindo em cada móvel e em cada objeto dentro do contexto.
O que eu sempre faço para encontrar referências práticas é procurar ambientes prontos: procure catálogos, blogs, revistas, tudo isso te ajudar a visualizar o cômodo que você vai mudar.
Esses ambientes planejados, além de criados por bons decoradores, trazem referências e informações difíceis de encontrar, te ensinam a usar cores, por exemplo, ou sacar a diferença que uma cadeira decorativa faz.

light-bulbs-mason-jars - papo glamour

Iluminação é muito importante, não esqueça dela.
A iluminação pode ser natural ou artificial. Quando pensamos em iluminação natural, as opções são limitadas, não podemos fazer muito. Mas quando falamos de artificial, é algo que pode e deve ser totalmente manipulada.
Lustres, luminárias, abajures são itens básicos de qualquer decoração.

São objetos simples que podem realçar a beleza de qualquer ambiente. Enjoou de determinado lustre? Troque-o!

As luminárias são peças que você pode, inclusive, fazer sozinha, as opções são infinitas e o efeito incrível. Veja, por exemplo, como fazer uma igual a da foto (acima).

Fonte das imagens: enviadas por Bia Gonzalez.

Leia também

spot_imgspot_img