Yoko Ono + Brasileiras no Tomie Ohtake

Não é difícil perceber que sou doida pelos Beatles!

Mas doida mesmo, dessas de já ter ido até Liverpool para fazer o Magical Mystery Tour e de deitar no mosaico de Imagine no Central Park, em Nova Iorque, atrás de uma foto perfeita para lembrar esse momento.

E como fã de Beatles muita gente me pergunta: Você gosta da Yoko Ono, grande amor da vida de John Lennon e tida como a responsável pelo fim da Fab Four (equívoco)?

Sim, eu adoro Yoko! E isso ultrapassa anos luz o envolvimento que ela teve com Lennon, pois essa artista e ativista é brilhante e, dentro do meu parâmetro, uma verdadeira influenciadora!

yoko-ono-sao-paulo

Claro que a sociedade tinha que achar um culpado para o fim da maior banda de todos os tempos. E como vivemos num mundo que está longe de abandonar o machismo, Yoko foi pega como gatilho para a dissolução da banda do marido, pois aprendemos desde cedo que mulher no caminho estraga as coisas, vide o “início de tudo” com Eva levando Adão para o caminho do pecado (contém ironia).

Mas como ela não é de se vitimizar, seguiu a vida plantando e colhendo ótimos frutos, tanto que suas obras percorrem o mundo em exposições que atraem um expressivo número de pessoas. E essas trabalhos chegam ao Instituto Tomie Ohtake (São Paulo) em abril, numa mostra com curadoria do islandês Gunnar B. Kvaran e Paulo Miyada. Yoko por Yoko, com seu talento de sempre.

Batizada de “O Céu Ainda é Azul, Você Sabe…”, a exposição funciona como uma retrospectiva com 65 obras criadas a partir de 1955.

Os ingressos têm preços populares (R$12 inteira, R$6 meia e de terça-feira a entrada é franca).

Além disso, Yoko abriu um chamado para mulheres brasileiras participarem ativamente do movimento #estamosemergindo. Veja como enviar sua foto e fazer parte dessa onda:

MULHERES BRASILEIRAS DE TODAS AS IDADES: VOCÊS ESTÃO CONVIDADAS A ENVIAR UM DEPOIMENTO SOBRE ALGUM ABUSO SOFRIDO POR SER UMA MULHER.

ESCREVA SEU DEPOIMENTO EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS E DESCREVA-O DA MELHOR FORMA QUE ENCONTRAR.

VOCÊ PODE ASSINAR SEU NOME, SE QUISER, MAS NÃO USE SEU NOME COMPLETO. ENVIE UMA FOTOGRAFIA DE SEUS OLHOS E O DEPOIMENTO SOBRE O ABUSO.

A FOTOGRAFIA DE SEUS OLHOS JUNTO COM O TEXTO SERÃO EXPOSTOS NA MINHA INSTALAÇÃO EMERGIR, DE 1 DE ABRIL A 28 DE MAIO, NO INSTITUTO TOMIE OHTAKE.

ESPERO MUITO QUE PARTICIPEM.

YOKO ONO

Março, 2017

Para participar, o conteúdo deve ser enviado por WhatsApp para (11)989006773 ou por e-mail para estamosemergindo@gmail.com.

O Céu Ainda É Azul, Você Sabe…, por Yoko Ono
De 02 de abril até 28 de maio
Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00
Instituto Tomie Ohtake
Rua dos Coropés, 88 Pinheiros – Oeste São Paulo – SP (11) 2245-1900

Foto: Instagram oficial Yoko Ono.