Aplicar glitter na maquiagem… e durar

O glitter virou queridinho das festas, com certeza! E ele é incrível mesmo, pois cria uma estética divertida e até mesmo misteriosa nas produções de baladas temáticas ou não (brilho é sempre bem-vindo).

Mas sua aplicação pode ser complicada, deixando falhas, caindo antes mesmo de começar a ferver na pista, entrando nos olhos ou se espalhando pela casa, o que vai fazer com que até suas roupas de cama e utensílios de cozinha brilhem por meses após a festa.

Para ajudar no antes e depois, conseguimos duas boas dicas de especialistas:

maquiagem-glitter-olho-dourado

“Existem mil formas possíveis de usar o glitter! Por cima do olho esfumado, no canto interno dos olhos, abaixo dos cílios inferiores e como delineador, por cima de um delineado já feito. O ideal para fixar o glitter é usar algum produto cremoso e depositar logo em seguida, antes que essa base cremosa seque. Primer de sombra incolor é uma boa pedida, colas e bastões específicos para glitter também funcionam super bem. Se precisar que a fixação seja máxima (pensando em Carnaval, samba, suor) use cola para cílios transparente,” revela a beauty artist da Escola Madre, Bel Lüscher.

306044_682721_madre_bailevogue_99

Já para retirar, a maquiadora do Studio W, Laura Seleghin, indica:

  1. Antes de iniciar a aplicação do glitter, crie uma barreira com pó compacto ou pó translúcido entre a pele e o produto. Isso ajudará muito na remoção, pois na hora de lavar o rosto o glitter sairá junto com o restante da maquiagem.

  2. O bom e velho demaquilante é mais uma dica, principalmente o bifásico que é mais oleoso. Utilize um algodão bem embebido no produto e aplique na região. Deixe alguns segundos o algodão parado para o produto agir e depois pressione e remova o glitter.

  3. O sabonete para o rosto é outro item que pode auxiliar na remoção do glitter. Lave o rosto com água gelada e com a espuma do sabonete faça movimentos circulares na região do glitter.

  4. Óleos, de preferência, de amêndoas também auxiliam nessa saga contra o glitter. Umedeça o algodão e passe em cima do glitter fazendo movimentos circulares para removê-los.

  5. Se ainda o brilho for persistente, outra opção é utilizar uma fita adesiva. Escolha uma fita com pouca cola para não sensibilizar a pele e pressione e puxe cuidadosamente para tirar o glitter mais insistente.

Foto: Leticia Dare e Studio W.