Moda: look despretensioso

Sabe aquele estilo despretensioso de alguns ícones da moda, como Kate Moss e, para os meninos, do inesquecível Paul Newman? Sim, essas pessoas, famosas ou anônimas, que se vestem com uma dose cavalar de informação de moda, além de criar tendências que serão copiadas por inúmeras pessoas, fazem isso como se estivessem colocando a primeira roupa que acharam no armário: esse é o Effortless Style.

E para alcançá-lo, em primeiro lugar, está a tranquilidade e aceitação do próprio corpo, além de uma boa dose de identidade. Misture a isso ousadia e conforto, sem contar numa pitada de clássicos.

E é nessa vertente que algumas marcas lançam suas próximas coleções, para agradar tanto meninas do Hemisfério Sul em busca de uma agitada temporada primavera/verão 2016-17, como a linha “Tupi-Guaraná”, da Isolda,e sua influência na Bahia dos anos 60 :

isolda-moda-brasileira-estampa

Como no minimal slow fashion do verão 2017 da marca Giuliana Romanno, que circula entre estações facilmente:

giuliana-romano-verao-2017

E na coleção cápsula TommyxGigi, entre a modelo Gigi Hadid e a marca Tommy Hilfiger, recheada de referências clássicas e sailor para outono/inverno do Hemisfério Norte:

gigi-hadid-tommy-hilfiger

Foto: Allaire Bartel e César Balcazar.