Aconchego da Vila Madalena

Que eu sou apaixonada pelo meu bairro acho que não é novidade para as leitoras do JornaldamodA. A Vila Madalena é realmente incrível: tem comida boa, é cheia de lojinhas e galerias com peças incríveis, conta sua histórias através de grafites e lambe-lambe nos muros e tapumes e ainda tem muita gente incrível circulando, moradores e visitantes.

E para quem curte decoração, a novidade do dia é  na verdade uma reinauguração da Oppa e sua charmosa lojinha de móveis e acessórios bem pertinho do Beco do Batman e do Instituto Chão.

Agora mais ampla, com 300 metros quadrados, ela funciona também como ótima referência, já que está com três ambientes lindamente organizados, como esse idealizado por Marcelo Rosenbaum e Paulo Biancchi, do Fetiche, puxando para o design industrial e o mesclando com a força tropical, como nessa sala de jantar e estar:

Eis que chega aquele momento que você tem certeza de que precisa de uma samambaia na sua casa! Foto: Divulgação.

Eis que chega aquele momento que você tem certeza de que precisa de uma samambaia na sua casa! Foto: Divulgação.

 

Já o ambiente desenvolvido por Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon, da Suíte Arquitetos, conta com muita cor e também mesclando o industrial, que está no topo do desejo de jovens em busca de um espaço multifuncional, com o orgânico-artesanal:

Cor, conforto e um quê industrial. Foto: Divulgação.

Cor, conforto e um quê industrial. Foto: Divulgação.

Para fechar, cantinho de aconchego e estilo genderless para aqueles que moram sozinhos e gostam de um espaço minimalista. O cenógrafo e figurinista Beto Siqueira priorizou o uso do branco + máxima conexão com a natureza. O meu ambiente favorito:

Aconchego genderless. Foto: Divulgação.