Exposição SP: fotografia

Vamos falar sobre fotografia?
Temos duas ótimas dicas de mostras, aproveitando o calor desses dias de outono para refrescar a mente em cliques impactantes.

Sebastião Salgado, fotógrafo e Embaixador da Boa Vontade pela UNICEF, que teve sua vida marcada pelo café dos sete aos 14 anos quando ajudava seu pai na secagem dos grãos, estreia em São Paulo sua exposição “Perfume de Sonho. Uma jornada ao mundo do café”.

sebastiao-salgado-exposicao-sao-paulo

Suas fotos, feitas entre 2002 e 2014 mostram trabalhadores rurais que se dedicam ao café, tudo em preto e branco, sua marca, e com apoio da illycafé, que também apoia o Instituto Terra, organização do fotógrafo que trabalha pela recuperação de parte da Mata Atlântica.

Vale o passeio pelo Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, que é um local delicioso para momentos livres, ainda mais com uma mostra tão especial.

Outra mostra de fotografia, agora dentro da SP Arte 2016, tem um significado especial para mim. O artista Pico Garcez exibe alguns de seus cliques no espaço Galeria Paulo Darzé, e entre eles está a imagem entitulada “The Girls”, tirada em Pequim:

the-girls-pico-fotografia-beijing

No caso, as silhuetas mostram meninas dentro do incrível hotel boutique The Opposite House sendo que uma dessas sombras é minha <3

Uma honra!

Exposição Sebastião Salgado – Perfume de Sonho
Quando: 07 de abril – 08 de maio
Onde: Instituto Tomie Ohtake, Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés, 88) São Paulo
De terça a domingo, das 11h às 20h
Fone: 11 2245-1900
Grátis

SP Arte/2016 – Feira Internacional de Arte de São Paulo
Estande J9
Quando: 07 -10 de abril
Onde: Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera portão 3 – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n São Paulo
Quinta a sábado – 13h – 21h
Domingo – 11h – 19h

Fotos: Divulgação.