Peeling de Cerveja – Cheers!

Existem tratamentos de beleza bem exóticos por aí, como usar veneno de cobra contra o envelhecimento, gel de lesma para deixar o rosto macio (um sucesso na Coréia do Sul), mas o que você acha de cerveja para clarear a pele e tirar manchas?

Pois é, essa é a novidade da ciência através de um peeling de lúpulo, ingrediente natural que dá amargor à cerveja). E é um princípio ativo dessa planta que faz sucesso na Europa e Ásia quando o assunto é remover manchas da pele, além de prevenir manchas e inflamações.

cerveja-tira-mancha-da-pele-lupulo

“Para o consumidor ter ideia da qualidade do lúpulo como ativo contra manchas, ele é um dos mais utilizados no Japão, que é um país bastante exigente quando o assunto é manter a uniformidade da pigmentação da pele. Esse ativo promove o clareamento de forma segura e garante que as manchinhas não voltem”, explica a farmacêutica Sara Bentler.

Para o uso, ou é possível fazer um peeling aplicado por um médico, o que vai sensibilizar a pele, que descamará, ou pode ser usado em casa cremes, loções, fluídos ou espumas pela manhã, antes do fotoprotetor e à noite, antes de dormir.

Pois é, quem diria que aquela cervejinha tão amada no happy hour pode se tornar aliada da beleza?

Cheers!

Foto: Pixabay.

One Comment
  1. Pingback: MODA – Peeling de Cerveja – Cheers! | Just True News

Comments are closed.