A boca red velvet de Sophie Charlotte

Quem resiste ao poder de um bom batom vermelho? Se for mate então, nem se fale. Prova disso é que por muito tempo o Ruby Woo, intenso e fosco, continua sendo o número um em vendas pela Mac Cosmetics, inclusive aqui no Brasil.

Sim, nós abandonamos o nude, esquecemos do boom esquisito do rosa pálido e agora queremos mesmo é boca dramática. E é aí que trombados com os lábios de Sophie Charlotte no remake de Rebu, nova novela da Rede Globo, que começou ontem.

O Rebu

E na trama, além de mostrar um cabelo pixie, que ressaltou ainda mais o formato marcante do rosto, Sophie também aparece com olhos em um leve esgatiado borrado, com carinha de fim de festa mesmo, e uma boca “red velvet”. Quer fazer igual?

Pegue um tom de vermelho um pouco mais fechado do que o Ruby Woo e aplique com pincel, para dar muita intensidade e contorno impecável. Se quiser deixar ainda mais aveludado, passe suavemente um pouco de pó translúcido por cima, mas numa camada bem suave mesmo.

Esse tipo de boca não é a mais indicada para jantares ou eventos que você não consiga retocar o visual com facilidade. Além disso, ele dura por algumas horas, pois ao longo de um dia inteiros os lábios nesse acabamento ficarão ressecados, precisando de um bom hidratante por algumas horas.

Para editoriais com boca nesse estilo, muitos maquiadores também aplicam pigmento vermelho fosco por cima do batom. Mas isso é pra foto, não vale na vida real.

Se você quer algo similar, tente alguns batons como o Burberry Velvet 310 Military Red, ou o Lime Crime Wicked Velvetine, Cherry Red, da Kiko Cosmetics e Art Couture Lipstick 628 Maitresse, Artdeco, que apesar de não ser mate ainda sim entra na seleção de cor.

batom-sophie-charlotte-o-rebu

Lembrando que o resultado dependerá do tom da sua pele. Não adianta, por exemplo, falar que o meu nude será o seu tom de nude, isso se aplica também ao vermelho ou outros tons. Mas uma coisa eu sei: essa bocona marcante já faz sucesso e fará muito mais.

Quer outras dicas dessa beleza?

Veja que o C do rosto da atriz está super iluminado, pegando maçã, temporas e até mesmo a parte externa abaixo das sobrancelhas. O blush é quase inexistente, a máscara de cílios é super pesada, tanto nos fios inferiores quanto superiores – quase empelotando mesmo, e o olho é daqueles que com um bom lápis preto você faz o contorno, o esfumado e o delineado.

Ah, não podemos esquecer das sobrancelhas grossas, bem penteadas e marcadas.

sophie-charlotte-maquiagem-o-rebu

Fotos: Globo e Instagram.