Decorando pequenos espaços

Existem momentos da vida em que priorizamos certas áreas. Eu, por exemplo, estou empolgada agora em organizar e decorar ambientes. É uma terapia e um desafio, principalmente por gostar de misturar peças novas com as que acho em brechós e lojinhas de segunda mão em geral. Outra ferramenta que facilita a criatividade fluir nessa área é o Pinterest. Se você adora imagens e quer, por exemplo, achar uma luminária que combine com um cantinho da sala, é só jogar a palavra lá e viajar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mas se quer um conselho profissional sobre o que virou “tendência” em decoração, conversamos com a finalizadora de ambientes Anna Ludmilla Macedo. Veja quais dicas ela nos passou sobre como dar um toque de charme em pequenos espaços:

mesa-redonda-banqueta

“Não gosto muito de usar a palavra “tendência” porque trabalho com as necessidades de cada espaço, visando sempre quem mora nele. Mas quando falamos de pequenos espaços, penso logo em opções práticas e criativas para tirar o máximo partido do ambiente, que em princípio, será reduzido. Um grande exemplo disto é substituir as mesas de centro convencionais, retangulares ou quadradas, por mesas redondas onde podemos acrescentar no ambiente “garden seats” (banquetas) e mesinhas redondas menores, nas quais podemos deslocar para todo lado sem ocupar um espaço muito grande”

mesa-redonda-banqueta-2

A Anna está assinando ambientes no primeiro Open House da Market Decor, endereço virtual de muita peça interessante, até o dia 11 de junho, então se você estiver a fim de passar por lá para dar uma espiada, é só chegar entre 11 – 20h na Avenida das Acácias, 381, Cidade Jardim, São Paulo, SP. Veja outras dicas que pegamos por lá:

Fotos: Pinterest e Divulgação.