Para as noivas – decor fofura

O mês das noivas começou, mas qual o motivo pra maio levar esse título? Bom, já li que foi uma tradição romana, também por ser o mês de consagração de Maria e das mães, que é associado com casamento e início de uma nova família, além de ser um período de muitas flores e tempo bom no Hemisfério Norte. A real é que por aqui o mês que casais mais falam sim é setembro, já nos Estados Unidos é fevereiro, que também tem a comemoração do Dia de São Valentim. Mas e aí, vai casar e quer algumas dicas?
Como a escolha do vestido é algo muito pessoal, resolvi fazer uma seleção de itens periféricos para antes, durante e depois da cerimônia. Vamos lá? Começando pelo topo do bolo, que tal mudar um pouco daqueles tradicionais noivinhos e optar por algo mais leve e neutro? Por exemplo? Esses passarinhos de madeira.

topo-de-bolo

Para alegrar a festinha com as amigas antes do grande dia, você pode dar um toque fofura na decoração com essas plaquinhas estilo banderola:

banderola

Chaves podem ser ótimas como parte das lembrancinhas.

lembranca-casamento

Você as coloca dentro de uma bandeja, junto com alguns cartões em branco e pede para que os convidados escrevam algumas palavras, com conselhos ou mensagens para essa história que está só começando. Depois de colocar o cartão em uma caixinha tipo “sugestões”, você pega uma das chaves como lembrança. Olha essas opções:

lembranca-casamento-2 chaves

Muitas vezes coisas super simples são as mais bonitas. Então algumas embalagens de vidro com carinha vintage, fitas de juta, plaquinhas com cara de lousa e flores do campo viram um detalhe para a mesa ou algum ambiente da festa:

decoracao-casamento-1

Fotos: Etsy.