Hora do Blush!

Se você, assim como eu, é doida por um rosto bem delineado por um bom blush esse post é para você!

blush

A beauty artist Penélope Beolchi te dá 10 dicas para arrasar na hora do blush:

1- O uso do blush se torna obrigatório quando aplicamos base ou pó facial, fazendo a cobertura da pele, quando ela tem mais imperfeições. As pessoas mais coradas e que usam apenas o corretivo facial, podem dispensá-lo.

 

2- Para saber qual é a cor ideal do blush, Penélope sugere que a mulher dê suaves beliscadas na bochecha (quando estiver sem maquiagem) e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado. As mulheres de pele claras costumam ter uma cor rosada; as pálidas, lilás; as negras, pink escuro ou vinho; as de pele marfim, pêssego e as oliváceas, marrom.

 

3- A melhor forma de aplicação do blush é com um pincel próprio para blush. Penélope sugere os chanfrados, que são cortados na diagonal.

 

4- Mas, atenção: o formato do rosto (quadrado, redondo, oval ou triangular) influencia na maneira como o blush deve ser usado. “Os rostos largos como o oval, quadrado e redondo, pedem o blush mais longo, aplicado próximo à orelha em direção à boca. O rosto redondo ainda pede um pouco de blush nas têmporas. Já para o rosto fino, o melhor é aplicar o blush na horizontal”,

 

5- Antes de aplicar o blush, dê uma batidinha no pincel para que o excedente do pó caia, antes de chegar ao rosto. A cor do blush suaviza à medida que se pincela o produto de cima para baixo, nunca de baixo para cima.

 

6- A maquiagem costuma ser uma mistura entre sólido e líquido. Na parte sólida, estão os pigmentos, que dão cor ou brilho, e os espessantes, que tem a função de dar consistência ao produto. “O blush líquido contém o pigmento em uma solução bem líquida e dá um efeito de cor com transparência. Dou preferência ao blush cremoso, pois o líquido tem menor durabilidade e deve ser aplicado com cuidado para não deixar manchas”, explica Penélope.

 

7- A diferença entre como usar o blush de dia ou à noite, é que à noite devemos optar por carregar um pouco mais, já que a iluminação é menos intensa.

 

8- Para quem quer aparentar mais jovem, a maquiadora sugere o blush que puxe para o tom avermelhado, alaranjado ou bronzeado, que dê uma aparência saudável.

 

9- Está sem blush na bolsa e precisa retocar? Um truque que Penélope Beolchi considera infalível é que sempre devemos carregar na bolsa um batom corado, que pode ser usando tanto como batom como blush. “Aplicando uma ou duas faixas do batom de cima para baixo, como se faz com o blush, espalhando delicadamente com o dedo”, ensina.

10- Faça uma maquiagem para realçar e não mascarar. Na dúvida prefira corrigir 20% das imperfeições, em vez de ficar com um visual artificial. E não se esqueça: “Uma mulher na moda pode estar bonita, mas uma mulher bonita nunca sai de moda”, declara Penélope.